21.1 C
Brasil
domingo, 3 março, 2024

Taylor Swift faz história com sua 4ª coroação no Grammy Awards

Date:

Artigos Relacionados

Em resposta a Baby do Brasil, Ivete fala em macetar o apocalipse

Uma conversa entre Baby do Brasil e Ivete, durante o desfile do Bloco Coruja em Salvador, viralizou nas redes sociais depois que a cantora...

Bill Gates decide deixar 99% da herança bilionária para o “quarto filho”

O bilionário Bill Gates construiu sua fortuna de US$ 124,5 bilhões (R$ 617 bilhões) à frente da Microsoft ao longo dos anos. Hoje ele ocupa...

NO domingo, 4 de fevereiro, Taylor Swift fez história nos Grammy Awards ao ganhar pela quarta vez o prémio de álbum do ano, o culminar de uma noite largamente dominada por mulheres, onde também anunciou o lançamento de uma nova obra.

Homenageada por Midnights , Taylor Swift recebeu seu prêmio de Celine Dion. Ela está agora no panteão da cerimônia do Grammy Awards como a artista mais premiada por seus álbuns, à frente de Frank Sinatra, Stevie Wonder e Paul Simon. “  Gostaria de dizer que este é o melhor momento da minha vida, mas também fico feliz quando termino uma música  ”, reagiu a cantora de 34 anos. “  Muito obrigado por me dar a oportunidade de fazer o que tanto amo! Estou espantado!

Taylor Swift anunciar um novo lançamento

Também galardoada com o prémio de melhor álbum pop, Taylor Swift aproveitou a noite para realizar um grande golpe de marketing ao anunciar o lançamento de uma nova obra no dia 19 de abril, intitulada The Tortured Poets Department . Os Grammy Awards confirmam o seu estatuto de “rainha do pop”, após a sua eleição como Personalidade do Ano 2023 pela revista Time. Sua Eras Tour foi um sucesso fenomenal. Gerou mais de um bilhão de dólares em receitas em sessenta datas em 2023, uma quantia nunca vista na história da música.

Além das novas produções, a cantora também faz sucesso estrondoso graças à reedição de seus antigos discos, que decidiu regravar para controlar sozinha os direitos, após uma disputa com sua gravadora. Com suas centenas de milhões de assinantes nas redes sociais e sua base de devotados “Swifties”, a estrela global pode balançar a balança da opinião sem muito esforço, tanto que os políticos especulam sobre sua potencial influência nas eleições presidenciais americanas em novembro de 2024.

Aplausos de pé reservados para Tracy Chapman

A noite do Grammy começou forte com uma ovação de pé reservada a Tracy Chapman, que cantou seu hit “Fast Car” em dueto com Luke Combs, durante uma raríssima aparição no palco da lenda americana. A cantora country fez um cover dessa música que lançou em 1988, que lhe rendeu uma indicação este ano. Entre as demais apresentações da noite, Joni Mitchell impressionou ao interpretar seu hit “Both Sides, Now”. Aos 80 anos, esta figura da geração Woodstock se apresentou pela primeira vez no palco do Grammy e ganhou o prêmio de melhor álbum folk.

Nas grandes categorias desta cerimônia de 2024, Miley Cyrus ganhou o gramofone de gravação do ano com seu hit “Flowers”, do qual entregou uma versão selvagem no palco. “  Este prémio é extraordinário mas espero realmente que não mude nada porque a minha vida ontem foi linda  ”, reagiu a cantora de 31 anos ao receber este prémio que saúda a qualidade geral de um título. Sua concorrente Billie Eilish ganhou o prêmio de música do ano por sua balada melancólica “What Was I Made For?” “, título carro-chefe da trilha sonora do filme Barbie . Quanto às aspirantes musicais, a cantora de R&B e pop Victoria Monet foi eleita a revelação do ano. Seu primeiro álbum Jaguar II foi amplamente divulgado em 2023.

A dominação das mulheres

Três prêmios para a cantora de R&B SZA, o trio feminino Boygenius vencedor de três categorias de rock, sem falar nas indicações de Lana Del Rey, Olivia Rodrigo e Janelle Monae: esses Grammy Awards celebraram em grande parte o domínio das mulheres no cenário musical americano . Saindo de mãos vazias, o jazzista Jon Batiste foi o único homem competindo nas categorias principais. Um desenvolvimento notável para uma cerimónia que há muito é criticada pela sua falta de diversidade.

 

Fique Ligado

- Recebas novas notícias diariamente

- Nunca perca uma história com notificações ativas

Últimos artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui