21.1 C
Brasil
domingo, 3 março, 2024

O chatbot Bard do Google mudou de nome

Date:

Artigos Relacionados

Melhor antivírus para computador para 2024

Encontrar o melhor antivírus para computador é essencial. Um PC é um investimento significativo que custa centenas, muitas vezes milhares, e merece proteção extra...

Pensando em comprar um smartphone dobrável?

Os smartphones dobráveis ​​melhoraram muito nos últimos anos, mas ainda são mais caros do que um celular comum. Os smartphones dobráveis ​​estão amplamente disponíveis há...

O chatbot Bard AI do Google agora é Gemini, combinando com  o modelo de IA que a empresa lançou em dezembro.

A resposta do Google ao ChatGPT estreou há quase um ano e recebeu  críticas mistas, mas desde então recebeu várias atualizações, incluindo, mais recentemente,  a capacidade de gerar imagens a partir de texto.

A mudança de nome tem como objetivo ajudar as pessoas a entenderem que estão interagindo com o modelo Gemini AI por meio do chatbot, disse Sissie Hsiao, vice-presidente e gerente geral de experiências Gemini e Google Assistant.

Quais as mudanças do chatbot Bard do Google?

Bard não mudará muito, apesar do novo nome, logotipo, aplicativos e do site gemini.google.com . Mas agora também existe uma versão premium paga do Gemini chamada Ultra. No entanto, Gemini pode se identificar erroneamente como Bard, pois luta contra a autoconsciência durante o período de transição, disse Hsiao.

Gemini
Imagem: Divulgação

As mudanças do Google não acontecem no vácuo. OpenAI, fabricante do ChatGPT, lançou seu modelo de linguagem grande GPT-4 Turbo e agora permite que qualquer pessoa crie aplicativos de IA personalizados para sua loja de aplicativos. Enquanto isso, a Microsoft anunciou que pretende adicionar uma chave dedicada em laptops e PCs com Windows 11  para lançar sua ferramenta de IA, Copilot. Menos conhecida, mas que obtém financiamento de risco e prestígio nos círculos de tecnologia, é a startup Perplexity , um mecanismo de busca acelerado com IA. Estas são apenas algumas das razões pelas quais se prevê que o mercado de IA generativa atinja 1,3 biliões de dólares até 2032.

À medida que a IA generativa passa de um avanço tecnológico surpreendente para uma tecnologia mainstream, estes intervenientes estão todos a posicionar-se para serem aqueles que capturam mais corações, mentes e dólares. 

RIP, Google Assistente

Junto com a mudança de nome, o Google tem dois novos aplicativos Gemini para Android e iOS, que também estarão disponíveis nos EUA a partir de quinta-feira. Na próxima semana, eles serão lançados na Ásia-Pacífico em inglês, bem como em japonês e coreano, “com mais países e idiomas em breve”.

Gemini se tornará o principal assistente em telefones Android para pessoas que baixarem o aplicativo e optarem por ativá-lo. Isso sinaliza o início do fim do Google Assistant, pelo menos no celular.

Hsiao se recusou a comentar sobre a presença do Gemini em outros lugares, mas disse que o Google Assistant ainda está “presente em muitos dispositivos que não são móveis”. Isso porque Gemini é “uma experiência opcional para iniciar [e] um novo tipo de assistente”.

Você ainda pode acionar o Gemini com a palavra de ativação do Google Assistente, “Ei, Google”.

Por fim,  as ferramentas Duet AI do Google também estão adotando o nome Gemini e se tornando Gemini para Google Workspace e Google Cloud.

Os assinantes do plano Google One AI Premium em breve poderão usar o Gemini no Gmail, Documentos, Planilhas, Apresentações e Meet.

Fique Ligado

- Recebas novas notícias diariamente

- Nunca perca uma história com notificações ativas

Últimos artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui